Social Icons

terça-feira, 8 de abril de 2008

UMA MERECIDA HOMENAGEM

À MULHER CABO-VERDIANA
Do papel exclusivo de dona de casa, a mulher cabo-verdiana vem gradualmente, e cada vez com menos receio, assumindo o seu lugar na sociedade. Um lugar cimeiro e merecido: na administração empresarial, nos cargos políticos, na liderança de movimentos cívicos, na escola e no comércio.
A mulher cabo-veridana, "lutadera", forte e incansável, merece pois a homenagem de todos e, principalmente o reconhecimento de cada um.
De facto, quando um cidadão cabo-verdiano lê um jornal ou liga a TV e vê acções que todos os dias são promovidas ou em que particpam mulheres, deve orgulhar-se. Quando liga o rádio e ouve notícias apresentadas por mulheres (o que uma vez era impensável). Mais do que ouvir mulheres, ouvir notícias sobre as mulheres. Mas não notícias de violção da mulher nem de maltrato algum. Notícias que são boas-novas pela alegria que é susceptivel de fazer emergir no cidadão comum que ama esta terra, fertil em ferteis cérebros femeninos .
Deve orgulhar-se igualmente pelo facto de ouvir falar de e em mulheres cabo-verdianas a nivel internacional, participando de fóruns mundiais, em actividades de promoção da cidadania. Enfim, o cabo-verdiano deve orgulhar-se por haver a cabo-verdiana.
À mulher cabo-verdiana os cinceros votos da CV News de um óptimo 27 de Março.
Não sois só "lenha", nem só "atiçar o lume". Não sois só "cuidar dos filhos e da casa", nem só "velar na igreja". Não sois e não deveis aceitar ser " aclasse mais frágil", nem o "elo mais fraco". Sois a veia via de Cabo Verde.
Que continueis firmes para que firme possa continuar o país.

Sem comentários:

 

Sample Text

Sample Text

ELECTRA SEM DINHEIRO PARA COMPRAR COMBUSTÍVEL[LER MAIS]


Selecção nacional brilha e vence Maurícias na Praia [LER MAIS]

Parlamento discute “imposto especial” em alternativa à taxa rodoviária [LER MAIS]

África enfrenta dilema com desistência de oposição no Zimbábue [LER MAIS]

Estudo indica que 'se sentir gordo' é pior que ser [LER MAIS]


Australiano é preso por usar cadeira de rodas bêbado [LER MAIS]


Desigualdade entre salários de ricos e pobres caiu 7%, diz Ipea [LER MAIS]

 
Blogger Templates