Social Icons

terça-feira, 17 de junho de 2008

Autarcas empossados

DEPOIS DAS PROMESSAS, OS COMPROMISSOS
Os eleitos municiapis a 18 de Maio passado já foram empossados. Com o mapa autárquico redesenhado e com os eleitos empossados, agora é TRABALHAR para cumprir com as promessas dos tempos de campanha.

A última tomada de posse aconteceu nesta segunda-feira, 16, pelos elitos à Câmara e Assmebleia Muncipais da Praia, onde Felisberto Vieira foi derrotado nas eleições de 18 de Maio pelo candidato do MpD.
O novo presidnete da CMP, Ulisses Correia e Silva, reafirmou o seu compromisso em transformar a Praia na "capital do nosso orgulho".

Para isso Correia e Silva diz que é necessário o apoio de todos. E é por isso que a sua equipa vai incluir a todos neste processo. "Vamos dar vez e voz aos jovens, através da criação do Conselho Municipal da Juventude, instrumento de participação dos jovens na política de juventude e na avaliação e controlo da sua execução".

Além dos jovnes, o recém-empossado presidente da CMP garante que a oportunidade vai chegar a todos. "Vamos dar vez e voz aos quadros, técnicos, empresários, artistas e agentes culturais e desportivos, através da criação do Conselho Municipal de Concertação Estratégica para o Desenvolvimento da Cidade", afirmou na cerimónia de empossamento, realizado na Assembleia Nacional.

Assim como Ulisses Correia e Silva e sua equipa para a CMP, bem como os eleitos para a Assembleia Municipalm da Praia, os presidentes das outras câmaras munciapais garantem o mesmo empenho no processo de desenvolviemnto concelhio.

Francisco Tavares, novo presidente da CM Santa Catarina de Santiago, empossado na semana passada, garante que a cidade de Assomada vai ser a atracção económica, cultural e turística da regiõe norte de Santiago.

Em São Vicente, garnate Isaura Gomes, o trabalho é para continuar, de forma a imprimir um rítimo cada vez maior de desenvolviemnto. O acordo chegado com a UCID vai permitir ao MpD uma governação "muito mais calma", conforme alguns comentadores políticos. recorde-se que a equiupa de Isaura Gomes venceu as eleições com maioria relativa.

No Fogo, com algumas questões ainda por delimitar no tocante à presidencia da Assembleia Muncipal, no concelho de São Filipe, a palavra de ordem dos presidentes "tamabarinas" é continuação do trabalho.

Além do Fogo há também incidentes a registar no recém-criado munícípio de São Salvador do Mundo, onde houve muita confusão nas eleições para os orgãos da Assembleia Municipal, com o MpD a requerer para a si o cargo de vice-presidência.

Com o mapa autárquico redesenhado e com os orgãos muncipais empossados, agora é TRABALHAR para voltar amercer a confiança do eleitorado.

O Governo, terá também de colaborar. Aliás, isso tem sido dito e repetido em todos os actos de tomada de posse dos presidnetes eleitos, quer pelos representantes do Executivo, quer pelos autarcas.
NP/CV News

Sem comentários:

 

Sample Text

Sample Text

ELECTRA SEM DINHEIRO PARA COMPRAR COMBUSTÍVEL[LER MAIS]


Selecção nacional brilha e vence Maurícias na Praia [LER MAIS]

Parlamento discute “imposto especial” em alternativa à taxa rodoviária [LER MAIS]

África enfrenta dilema com desistência de oposição no Zimbábue [LER MAIS]

Estudo indica que 'se sentir gordo' é pior que ser [LER MAIS]


Australiano é preso por usar cadeira de rodas bêbado [LER MAIS]


Desigualdade entre salários de ricos e pobres caiu 7%, diz Ipea [LER MAIS]

 
Blogger Templates