Social Icons

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sapo crioulo

Resultado de uma parceira entre a Portugal Telecom e a CVTelecom, o portal sapo.cv pretende ser referência no universo cabo-verdiano, perspectivando a conquista, a partir das terras crioulas, do mercado africano.O site disponibiliza informações sobre Cabo Verde, além de serviços de e-mail (com capacidade de 5GB), blogs, videos, fotos, spot's, etc. Através do sapo Messenger vai ser possível o envio de sms gratuitos para a rede CVMóvel.
O sapo foi criado em Setembro de 1995 por 6 estudantes da Universidade de Aveiro (Portugal). No mesmo ano era criado o Yahoo e dois anos depois, o Google. A PT adquiriu o sapo em 1999 e o aperfeiçoou.
A apresentação do endereço digital, ocorrido a15 de Abril, foi feito pelo PCA da PT, Zeinal Bava. O responsável máximo da PT disse louvar a aprceria ("exemplar")com a CVTelecom.
No evento esteve presente o PM de Cabo Verde, José Maria Neves, que enalteceu a iniciativa e a parceria entre a empresa cabo-verdiana e a portuguesa.
Humberto Bettencourt, presidente do Conselho de Administração da CVTelecom disse que o sapo.cv constitui uma resposta às demandas de Cabo Verde, no domínio das novas tecnologias de informação e comunicação.
Por seu turno, o presidente da CVMultimédia, António Pires Correia, classificou a iniciativa como sendo "uma importante contribuição" para o desenvolvimento de Cabo Verde. Pires Correia garantiu ainda que a CVMultimédia vai contoinuar a promover a modernização a nivel da educação, cultura, desporto e acção social.
É de referir que, hoje em dia, o sapo (o portal português) tem cerca de 900 mil utilizadores diários, 15 milhões de page views por dia, 40 pesquisas por segundo e 3 milhões de e-mails por dia.
NP/CVNews

Sem comentários:

 

Sample Text

Sample Text

ELECTRA SEM DINHEIRO PARA COMPRAR COMBUSTÍVEL[LER MAIS]


Selecção nacional brilha e vence Maurícias na Praia [LER MAIS]

Parlamento discute “imposto especial” em alternativa à taxa rodoviária [LER MAIS]

África enfrenta dilema com desistência de oposição no Zimbábue [LER MAIS]

Estudo indica que 'se sentir gordo' é pior que ser [LER MAIS]


Australiano é preso por usar cadeira de rodas bêbado [LER MAIS]


Desigualdade entre salários de ricos e pobres caiu 7%, diz Ipea [LER MAIS]

 
Blogger Templates