Social Icons

terça-feira, 6 de maio de 2008

SEMANA CULTURAL ANIMA “RIBA PRAIA”

A semana cultural “Riba Praia", decorreu entre 17 e 22 de Abril. Passaram pelo terreiro, armado na rua Andrade Corvo, dezenas de artistas nacionais, entre os quais o veterano Codê di Dona, Mário Lúcio, Vadú e Paulinha e os rapazes dos Ferro Gaita.
A abertura do evento, ocorrido no dia 17, foi feita pelos acrobatas da Aldeia SOS. Ainda no primeiro dia do certame cultural actuaram os grupos Rola Samba, Vadú e Banda, Paulinha e Banda e Sanna papper’s e July.

A festa decorreu sem sobressaltos, algo raro, actualmente na Praia.
Raiz di Polon, Isa Pereira e Princesito foram as grandes actuações do segundo dia da semana cultural “Riba Praia”. Princesito disse ao CVNews que “esta é uma iniciativa que a CMP deve levar sempre a vante”, na medida em que permite “um intercâmbio cultural ímpar” na capital do país. Isto tendo em conta a homenagem feita às comunidades africanas na Praia.

Mário Lúcio (foto) e sua banda actuaram no dia 19 de Abril e fizeram o público vibrar. Para o artista, que deixou a carreira de advogado para seguir única e exclusivamente a artística, disse na ocasião que a cultura é o seu maior fascínio. Ele admitiu igualmente que, que faz o artista é o seu público. “Se vocês não gostarem do que fazemos não singramos nesta área”, frisou.

A dança dominou o quarto dia de espectáculos, com os grupos Bairro Side, Black Style Jr., CTT e TC Dancers a serem os cabeças de cartaz.

Codê di Dona e Ferro Gaita fecharam com chave de ouro a semana cultural “Riba Praia”, que contou ainda com actuações de Gil Moreira e do grupo de Dança Marina Vaz. Um dia antes, refira-se, participaram os grupos Primitive, banda Palácio e o projecto “Vulcon Tradisson”.
NP

Sem comentários:

 

Sample Text

Sample Text

ELECTRA SEM DINHEIRO PARA COMPRAR COMBUSTÍVEL[LER MAIS]


Selecção nacional brilha e vence Maurícias na Praia [LER MAIS]

Parlamento discute “imposto especial” em alternativa à taxa rodoviária [LER MAIS]

África enfrenta dilema com desistência de oposição no Zimbábue [LER MAIS]

Estudo indica que 'se sentir gordo' é pior que ser [LER MAIS]


Australiano é preso por usar cadeira de rodas bêbado [LER MAIS]


Desigualdade entre salários de ricos e pobres caiu 7%, diz Ipea [LER MAIS]

 
Blogger Templates